Após cinco noites de ataques em Santa Catarina, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) contabiliza 24 pessoas presas, sendo seis adolescentes entre 13 e 17 anos e uma pessoa morreu em confronto com a polícia na cidade de Joinville. Segundo o relatório da SSP, desde o dia 30 de janeiro até esta segunda-feira (4), foram registrados 50 ataques em 16 cidades.
Das 20h de domingo (3) até 9h30 desta segunda, ocorreram sete ataques criminosos nas cidades de Camboriú, São José, Florianópolis, Itajaí, Navegantes, Palhoça e Joinville. Por volta das 21h20 deste domingo, uma base da guarda municipal de São José foi alvo de disparos. O crime foi no bairro Areias. Um policial militar viu dois homens em uma moto atiraram contra o prédio. Uma das balas atingiu uma viatura da guarda que estava estacionada. O PM ainda atirou contra os suspeitos. O policial não foi ferido e os suspeitos fugiram.
Mais tarde, por volta das 22h, um homem, de 18 anos, deu entrada no Hospital Regional de São José, com um ferimento de arma de fogo. O suspeito foi reconhecido pelo policial e confessou que recebeu R$100 para atirar no posto policial.