terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Grupo rouba diamantes em Bruxelas sem disparar tiro

Agência Estado

A quadrilha utilizou dois veículos em sua ousada incursão realizada na segunda-feira para entrar na pista, roubar as pedras e fugir em disparada na escuridão, disse Anja Bijnens, porta-voz da Procuradoria de Bruxelas.
A polícia encontrou um veículo incendiado perto do aeroporto no fim da noite de segunda-feira e disse que eles ainda estavam à procura de pistas.
O roubo foi estimado em cerca de US$ 50 milhões em diamantes, disse Caroline De Wolf, da Antwerp World Diamond Centre. "Estamos falando, obviamente, de uma soma gigantesca", afirmou De Wolf a rede VRT.
O porta-voz do aeroporto, Jan Van Der Crujsse, disse que os ladrões fizeram um buraco na cerca de proteção e se dirigiram ao avião comercial suíço, que estava pronto para decolar. A quadrilha saiu do carro, mostrou as armas e tomou as pedras da carga da escotilha da aeronave, afirmou Van Der Crujsse. Dentro de poucos minutos, sem disparar um tiro, o grupo roubou os diamantes e fugiu através do mesmo buraco na cerca, completando a espetacular incursão, disse ele.
Van Der Crujsse não soube explicar como a área poderia ser tão vulnerável a roubo. "Respeitamos as regras mais rigorosas", disse ele.
O voo da Suíça, com destino a Zurique e operado pela Helvetic Airways, foi cancelado. A filial suíça da Deutsche Lufthansa da Alemanha, se recusou a comentar sobre o assalto, citando a investigação judicial em curso. As informações são da Associated Press.

bélgica, bruxelas, diamantes, roubo

 

Confira!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Com 50 ocorrências, número de presos em ataques em SC chega a 24 Ataques no Estado começaram com ônibus incendiados na noite do dia 30 em Florianópolis


Do R7
Após cinco noites de ataques em Santa Catarina, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) contabiliza 24 pessoas presas, sendo seis adolescentes entre 13 e 17 anos e uma pessoa morreu em confronto com a polícia na cidade de Joinville. Segundo o relatório da SSP, desde o dia 30 de janeiro até esta segunda-feira (4), foram registrados 50 ataques em 16 cidades.
Das 20h de domingo (3) até 9h30 desta segunda, ocorreram sete ataques criminosos nas cidades de Camboriú, São José, Florianópolis, Itajaí, Navegantes, Palhoça e Joinville. Por volta das 21h20 deste domingo, uma base da guarda municipal de São José foi alvo de disparos. O crime foi no bairro Areias. Um policial militar viu dois homens em uma moto atiraram contra o prédio. Uma das balas atingiu uma viatura da guarda que estava estacionada. O PM ainda atirou contra os suspeitos. O policial não foi ferido e os suspeitos fugiram. 
Mais tarde, por volta das 22h, um homem, de 18 anos, deu entrada no Hospital Regional de São José, com um ferimento de arma de fogo. O suspeito foi reconhecido pelo policial e confessou que recebeu R$100 para atirar no posto policial.